Translate this Page

Rating: 3.0/5 (156 votos)


ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

 


Minúscula Pulga, de Farrel Kautely
Minúscula Pulga, de Farrel Kautely

 

PULGA

 

 

Faixa etária indicada: + 18 anos

Gênero: romance dramático.

Editora: Editorial Hope Disponível em formato impresso e Ebook na Amazon.

 

Indico o livro Minúscula Pulga de Farrel Kautely. A trama fala da história de Webersom, um “menor de rua” como são conhecidas as crianças em situação de abandono que elegeram a rua como lar pelas mais diversas razões.

 

O motorista do ônibus se dá conta que aquele tico de gente, subia no coletivo que ele dirigia a cada começo de manhã e ficava até o final da última rota prevista para o dia.

 

A rotina se estabeleceria por dois meses até que Lucio, o motorista, resolvesse descobrir a razão. A criança não incomodava os passageiros, não falava com ninguém.

 

Mas deveria estudar, pensou ele. Onde estava sua família? Nesse dia, Lúcio lhe perguntou o nome e meio desconfiado, a criança respondeu “Pulga”. Ele não gostava do próprio nome e preferia que o chamassem pelo apelido. “Mas por que Pulga”? Lúcio perguntou curioso. - Não sei.

 

Talvez porque eu pule de lugares altos sem me machucar". Uma relação de proximidade entre Lúcio e Pulga de estabelece. E Lúcio convence a mulher, Carla, que deveriam adotar Pulga.

 

O casal já possui duas crianças, Isabela e Victor mas o filho do casal não vai aceitar essa ideia assim tão fácil. Muito menos a sogra de Lucio, Jussara.

 

É esse o início de um livro que traz um assunto importante: a invisibilidade de pessoas como Pulga. Minúscula Pulga fala sobre a infância, mas é um livro para adultos que traz reflexão sobre esse assunto e outros tais como adoção, relações abusivas e o sexo usado como manipulação.

 

RECOMENDO!

Michelle Louise Paranhos

Escritora e resenhista do FLAL