Translate this Page

Rating: 2.7/5 (365 votos)


ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

 


Entrevista autora Simara sá
Entrevista autora Simara sá

Nas Asas da Imaginação

Simara Sá - Uma apaixonada por literatura fantástica

Escritora leva o leitor para a Terra de Beckamel, um mundo fantástico, onde participará de aventuras cheias de emoção.

“Aqueles que, assim como eu, amam literatura fantástica irão descobrir um novo universo em ‘Beckamel’. Mergulharão num mundo cheio de mistério, suspense, aventura, imaginação e humor, tudo regado a muito molcanto”.

Shirley M. Cavalcante

Simara Sá: Brasileira, professora de musicalização infantil por 20 anos, graduada em pedagogia pela Associação Catarinense de Ensino (ACE), conquistou a nota máxima em seu TCC “A Música como Apoio Pedagógico para Crianças com Dificuldade de Aprendizagem em Português e Matemática”. Tem várias certificações como profissional da educação e coaching literários. Estudou canto lírico, linguagem musical e teatro. Atuou na peça “A Pequena Imperatriz”, produzida pela Companhia de Teatro Circoon Produções.
Boa leitura! 

Confira a entrevista com Simara Sá

Escritora Simara Sá, é um prazer contarmos com a sua participação. Conte-nos o que a motivou a ter gosto pela arte de escrever textos literários?

Primeiramente, agradeço a oportunidade e seu interesse por minha obra. Quanto ao gosto pela arte de escrever, desde criança sempre gostei de ouvir e contar histórias. Vivia contando a história da Chapeuzinho Vermelho ao meu padrinho, que adorava me ouvir. A partir do momento que fui alfabetizada, tive vontade de escrever um livro, mas a imaginação sempre superava minha habilidade infantil de escrever. Só consegui concretizar o sonho depois de adulta mesmo.

O que a inspirou a escrever “Beckamel”?

Minha maior influência, sem dúvida, foi “Harry Potter”. Sou apaixonada pela obra de JK Rowling e num dia chuvoso de blackout em casa, por causa da tempestade, criei as primeiras aventuras de “Beckamel”, contando a história para meus filhos enquanto esperávamos a luz voltar.

Quais critérios foram utilizados para escolha do título?

Beckamel é a Terra onde toda a história se passa. Achei que seria o nome perfeito para a obra: curto e fácil de memorizar.

Apresente-nos a obra

Isaflora foi encontrada na Terra Beckamel pelo supremo diplomata do COR.DI.MO. Albano Dumpierre, e está sem memória. Os facolets temem que ela seja uma espiã, enviada pelos sinistros fullons, enquanto ela pensa ser uma frifilin, vinda do mundo sem aquilo que todos chamavam de molcanto. Afinal, de onde é Isaflora? E por que ela foi sequestrada pelo Cadian? Em “Beckamel”, o leitor estará mergulhado num mundo fantástico, participando de aventuras cheias de imaginação, humor e emoção.

Qual o momento enquanto escrevia a trama que mais chamou a sua atenção? Comente.

Levei um bom tempo para concluir a história, por isso é difícil falar de um único momento. Quando terminei o último capítulo e vi o resultado completo da história foi muito emocionante, mas o desenrolar da trama e as reviravoltas que criei na história também foram muito marcantes. Acho que pra mim o momento mais interessante foi escrever a revelação que fiz no final, a respeito de uma personagem, e as consequências que ela sofreu por suas atitudes

O que o leitor pode esperar da leitura desta obra?

Aqueles que, assim como eu, amam literatura fantástica irão descobrir um novo universo em “Beckamel”. Mergulharão num mundo cheio de mistério, suspense, aventura, imaginação e humor, tudo regado a muito molcanto.

Onde podemos comprar o seu livro?

Editora Mais que Palavras, Mercado Livre e Lojas Americanas.

O que a escrita representa para você? Comente como vem se desenvolvendo a escrita em sua carreira literária?

Escrever, para mim, é voar nas asas da imaginação, sem tirar os pés do chão. É mergulhar na própria fantasia. A melhor maneira de desenvolver a escrita, seja na carreira literária ou não, é cultivando o hábito de ler. Acho que não há outro caminho. Também costumo anotar minhas ideias em um arquivo no meu computador. Às vezes um sonho, ou até uma conversa interessante que ouvi por acaso em algum lugar, costumo anotar tudo.

Quais os seus próximos projetos literários?

Pretendo escrever mais dois livros como continuação de “Beckamel”, para concluir uma trilogia. Depois? O céu é o limite. Ainda quero escrever muitas obras.

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Simara Sá. Agradecemos sua participação. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Eu é que agradeço, mais uma vez, essa oportunidade. Aos leitores deixo meu convite para conhecer “Beckamel”, cuja leitura, tenho certeza, trará momentos divertidos e prazerosos em uma história envolvente e cativante. Espero que minha escrita toque diretamente o coração de cada leitor.
Grata.