Translate this Page

Rating: 2.7/5 (365 votos)


ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

 


Entrevista autor Bebeto
Entrevista autor Bebeto

Bebetto - Poesia à flor da pele

Livro do professor trata de sentimentos variados em cada capítulo, estilos diferentes de escrita e efeitos visuais lúdicos ao total de 75 páginas.

O crepúsculo é um momento de beleza e mistério, uma transição entre a luz e a escuridão de imagem inigualável, já no mundo dos sonhos nós alcançamos tudo isso, já que é um lugar onde os nossos desejos se concretizam”

Shirley M. Cavalcante 

Formado em letras - português, Paulo Roberto tem imensa paixão à literatura e às artes plásticas. Publicou recentemente o livro “Pôr dos Sonhos” pela Editora Multifoco com o pseudônimo (Bebetto). Também integrante de dois grupos de artistas: Celeiro Literário e Academia Planaltinense de Letras, ambos do Distrito Federal.
Boa leitura! 

Confira a entrevista com Bebetto 

Escritor Bebetto, é um prazer contarmos com a sua participação. Conte-nos o que o atrai nos textos poéticos?

A literatura por si só é algo incrível, desperta em cada um de nós diversas sensações inimagináveis. Visualizar o mundo aos olhos de um escritor, mergulhar em cenários, ou personagens com suas tramas e intrigas, isso, tratando-se da prosa. Na poesia, ritmos, rimas e métricas, logo, os estudos na época de faculdade foi onde os professores, também autores, me influenciaram.  

Em que momento se sentiu preparado para publicação de seu livro “Pôr dos Sonhos”? 

Guardava alguns textos na esperança de publicá-los, mesmo sendo grande a espera, acredito que tenha sido o certo, pois obtive muitos contatos com artistas de diversas áreas à medida que participava de saraus e reuniões do meio. Faço parte de dois grupos, Celeiro Literário Brasiliense e Academia Planaltinense de Letras (Aplac). 

Apresente-nos a obra. 

O livro trata de sentimentos variados em cada capítulo, estilos diferentes de escrita e efeitos visuais lúdicos ao total de 75 páginas. 

Apresente-nos um dos textos publicados na obra. 

Quando os olhos vierem de encontro aos meus
lábios também virão, estarão assim como corpos possuídos em chamas
nos sonhos sobre a cama.  

Azul! O teu lençol! Um céu, como em teus olhos
cada traço revela essa pureza azul,
da tua pele e do teu sorriso
e o teu batom num cigarro apagado.  

O silêncio, as roupas na penumbra...
todas são causas do prazer,
já que pra amar não existe causa. 

Sabemos que cada texto tem um pouco do autor, de seus conhecimentos, ou/e sentimentos. Comente sobre o momento de criação deste texto. 

Sabemos que cada texto tem um pouco do autor, de seus conhecimentos, ou/e sentimentos. Comente sobre o momento de criação deste texto. 

Todos já passaram por momentos de altos e baixos, acredito que a obra tenha um pouco de mim e também as minhas crenças. 

Como surgiu o título? Comente como foi a escolha do título da obra. 

O crepúsculo é um momento de beleza e mistério, uma transição entre a luz e a escuridão de imagem inigualável, já no mundo dos sonhos nós alcançamos tudo isso, já que é um lugar onde os nossos desejos se concretizam. 

Onde podemos comprar  o seu livro? 

No site da Editora Multifoco.

Quais os seus próximos projetos literários? 

Quais os seus próximos projetos literários? 

Sempre que possível, busco participar de saraus e exposições, porque também sou artista plástico. 

O que a escrita representa para você? Comente como vem se desenvolvendo a escrita em sua carreira literária? 

Pessoas mais introspectivas não demonstram seus sentimentos com facilidade, então, no meu caso, os trabalhos que executo acabam revelando parte do meu ser. 

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o escritor Bebetto. Agradecemos sua participação. Que mensagem você deixa para nossos leitores? 

Essa fase com a qual estamos vivendo será e está sendo difícil, um momento de auto reflexão, até mesmo para a nossa saúde mental. A arte é primordial, que ela seja mais valorizada e acessível!