Translate this Page

Rating: 3.0/5 (156 votos)


ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

 


E a Vida Continua..., de Rosemari Gindri
E a Vida Continua..., de Rosemari Gindri

 

Não gosto de fazer resenhas.

 

Gosto de comentar como leitora sobre o livro lido. Recebi da querida escritora Rosemari Gindri, um exemplar do livro (E A VIDA CONTINUA…).

 

Depois de ler a linda dedicatória, como sempre faço leio o final do livro, e foi justamente o final que despertou minha atenção.

 

Ao encontrar um esqueleto preso a cama de um quarto escuro, a rebelde Anita poderia, sem dúvidas, ser a protagonista de uma nova história.

 

“Manhã sombria, chuvosa e fria,”Assim começa o relato da escritora. Por vezes parei a leitura e olhei para um ponto qualquer a minha frente.

 

Sentindo a solidão e a amargura da personagem Dolores, que em sua rica e quente casa, observa os escravos com raiva e inveja, eles com seus torsos nus apesar do frio, enfrentam o trabalho embaixo das chicotadas do capataz.

 

Ela os admira e odeia, odeia a si mesma por seguir os conselhos de sua mãe, casar com um homem de posses. Sua tristeza tinha motivo. Não conseguia gerar um herdeiro para seu marido, enquanto via a mulata Adelaide, parindo filhos mulatos do seu marido, mas estes, não seriam herdeiros por serem bastardos.

 

Quando finalmente fica grávida toda a expetativa vira frustração ao nascer uma menina, que é rejeitada pelos pais e entregue a escrava, assim a rica filha dos fazendeiros é criada em um quartinho junto dos negrinhos que ela tanto desprezava.

 

A dor, a tristeza, a traição e uma profunda mágoa criaram raízes em seu coração e crescia mais viçoso que as plantas da fazenda. E a vida continua…

 

17/07/2019-Ironi Jaeger